terça-feira, 17 de junho de 2014

Mudanças no blogue e nas visitas dos vossos cantinhos

Não,minha gente,o titulo da minha postagem não significa que eu vá dar um sermão ou que eu vá dar desculpas esfarrapadas,vou apenas esclarecer a minha situação por alguns pontinhos.

Ponto numero 1: vocês repararam já no numero dos seguidores ali ao lado do meu blogue??? 102 no momento,ou seja,no minimo,102blogues ou mais para quem tem mais do que um blogue,para ter que visitar. Uma tarefa basicamente impossivel,visto aquilo que tenho que fazer.

Ponto numero 2: a minha avó paterna que eu tanto amo está num daqueles lares chamados lares de dia,ou seja,ela de noite vem dormir a nossa casa,acho que isto era uma coisa que vocês não sabiam,eu quando comecei o blogue e me sentia desiludida com a minha vida disse que ela tinha ido para o lar e muita gente pensou que era sempre que ela estava,mas é mentira,ela passa as noites com a gente!!

Ponto numero 3: a saúde do meu pai não é das melhores,alem de o meu pai trabalhar imenso e não se poder reformar ainda,ele tem um trabalho super complicado,trabalha com tractores e maquinas,o que no verão é muito complicado,pois tem que passar o dia ao sol. Mas não era disto que eu queria falar,ele já sofreu de muita coisa,já cortou uma perna quase ao meio,já fez imensos golpes nas mãos devido aos trabalhos forçados na nossa horta e não só,para não bastar tem duas hérnias discais,uma no pescoço e outra no fim das costas,não o aconselham a ser operado porque pode ficar ainda pior.

Ponto numero 4: como muita gente aqui já sabe minha mãe sofre de esquizofrenia,uma doença mental. É muito dificil lidar com ela como devem saber,tenho que a ajudar ao maximo naquilo que posso,tratar da casa,das roupas,lavar a loiça,culinaria onde não presto para fazer comida mas tento ajudar,enfim,todas essas coisas que uma mulher dona de casa tem que fazer.

Ponto numero 5: devido a tudo isto que mencionei nos pontos acima,meu blogue vai sofrer uma pequena alteração,não que seja má nem boa,mas vou começar a programar algumas postagens e as vossas visitas aos vossos blogues tambem vão ser menos,pois são mais de cem blogues para visitar,de vez em quando tambem gosto de comentar em blogues novos,ou seja,ainda mais visitas tenho que retribuir,se essas pessoas vierem tambem aqui ao meu espaço,portanto,me desculpem se eu não passar nos vossos cantinhos muitas vezes mas como eu adoro ler e tambem ver um bom filme de vez em quando e tambem com as tarefas da casa que eu expliquei no ponto 4,vou passar a estar menos tempo no computador. Me desculpem por tudo.

Ponto numero 6: agora que ficaram conhecendo um pouco sobre a minha vida,esta postagem ficou bem longa mas espero que tenham lido tudo com muita atenção e lá por eu não ir aos vossos blogues tantas vezes quanto eu desejaria,agradeço que passem sempre por aqui deixando o vosso carinho e os vossos comentarios!! Não se esqueçam de mim!! Muitos beijinhos,sejam felizes!!

EM BREVE MAIS NOVIDADES AQUI NO MUNDO DA CAROLINA!!




44 comentários:

  1. Oi amiga estarei sempre que possivel passando aqui no seu cantinho, bjs boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Puxa Carol quantos problemas, mas não se preocupe Deus vai estar sempre com você. Eu também faço um tratamento chamado diálise conhece? E também sou cadeirante. Sempre to levando um susto atrás do outro, mas sempre me levanto depois de cada tombo pois sei que Deus está me estendendo sua Mão Poderosa assim como faz com você. Um abraço cheio de energia e força e uma linda semana. Mil bjinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá bom dia !!! eu também tenho problemas aqui em casa e nem sempre consigo visitar todos os blogs . Entendo perfeitamente a situação e fico aqui torcendo para que as coisas melhorem por ai .
    Bjs e bom dia !!!

    ResponderEliminar
  4. Desejo de coração que tudo fique bem com quem está doente por aí e não te preocupa em comentar. Só podes aparecer quando der ,sem nada de obrigação! Obrigadão pelos muitos carinhos que encontrei essa manhã e desejo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Acabei de encontrar a tua explicação para o sumiço dos comentários! Nunca imaginei isso!Mas respeito tua posição! Tudo esclarecido e certo,tá?beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  6. Entendo perfeitamente que não passes nos blogs tão assiduamente :)

    ResponderEliminar
  7. Poxa flor, legal você compartilhar um pouco de sua vida conosco..
    Entenderemos o seu sumiço!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderEliminar
  8. Oi Carolina!
    Há tempo para tudo. Você deve cuidar do pai, da mãe e da vó sempre que for possível, é mais importante do que atualizar o blog. Faça todas as tarefas com amor no coração e tudo ficará bem.
    Programe as postagens e a gente vem "te ver".
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Carolina, aqui ainda é dia(8.00h). Interessante suas colocações.
    E muito bom saber que a avó passa o dia num local específico e a noite está em casa.
    Como médica(mas, não sou Geriatra) acho que é muito legal esse horário de sua avó. Durante o dia está junto a pessoas da idade semelhante a ela e com histórias de vida, semelhante a dela, é tudo que nós desejamos para nossos pacientes.
    Eu tenho mais de 500 membros, lá no blog. Desses mais de 70% nunca leram ou comentaram meus textos. Então, para mim, nem existem. Nunca li os blogs deles.
    Como disse na última postagem, "só ligo quem me liga". "Só dou atenção de quem recebo atenção."
    Seu pai é um lutador.
    Estarei aqui, lhe lendo, combinado?

    ResponderEliminar
  10. Força, Carolina! Vai passar :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá Carolina,

    Após o seu recente comentário no meu blog, e aproveitando este seu post sobre novos procedimentos de postagens e visitas a outros blogs que doravante você precisará adotar, tenho a esclarecer, nesta ordem, o seguinte:

    - Lamento que você esteja assoberbada com obrigações familiares que exigem de si cuidados redobrados. Da mesma forma que você, também tenho vida real e social, não sou uma entidade virtual e tenho outros interesses/atividades além do blog.

    - Tenho o blog há 4 anos e até ontem quando li seu comentário, ninguém tinha feito uma COBRANÇA de visita de minha parte. Aliás me surpreendi por você me informar que se não voltasse a escrever/retribuir visitas em seu blog, apagaria todos os meus comentários. O blog é seu e cabe a você tomar qualquer medida à respeito dele. Digo que fiquei surpresa com o tom no comentário, já que eu, até então, achava a si uma pessoa muito cordial e simpática de ler.

    - Parabéns a você pela quantidade de pessoas que segue seu blog!

    - Penso que você ainda é muito nova no mundo virtual e não compreende que muitos, como eu, não utiliza a política do "ME SEGUE QUE EU TE SIGO" ou "COMENTA NO MEU BLOG QUE EU RETRIBUO". Mensagens com este teor direcionadas ao meu espaço vão diretamente para a lixeira ou para a caixa de spam. O número de seguidores assinalado na página do meu blog não representa as pessoas que comentam ou me visitam sem comentar. Muitos dali eu não sigo e, até onde percebi, eles não se importam! Escrever um blog é muito mais que isto e sinceramente prefiro qualidade de comentários de gente interessada minimamente no que escrevo do que bater recordes de visualizações.

    - Sigo mais de 260 blogs e sites de notícias através de um leitor de feeds. Tenho em atraso para ler mais de 655 artigos de reportagens e postagens. Visito todos mas é humanamente impossível comentar tudo o que me interessa. Não sei qual o seu critério para comentar. O meu critério pauta-se por tempo+interesse_no_assunto+algo_bom_que_eu_tenha_a_dizer.

    - Minhas postagens recordistas de visualizações (e descobri com o tempo que no blog de outras pessoas também ocorre) são as que não tem um comentário ou pouquíssimos. Portanto não fique triste e aborrecida se alguém demora a comentar uma sua postagem. Não vale a pena. Divirta-se com as possibilidades que o blog lhe dá!

    Assim, Carolina, espero ter conseguido explicar (como exigiu-me) de maneira geral a minha falta de visitas. Se me permite dizer, eu acredito que você deveria repensar sua abordagem sobre como tem requerido retribuições de visitas ao seu blog. Isto só pode causar efeito contrário.

    Fique à vontade caso queira deletar meus comentários anteriores bem como este, se assim lhe aprouver. A "casa" e sua!

    Esteja sempre com Deus.

    ResponderEliminar
  12. Oi Carolina, puxa que barra vc enfrenta, mas Deus te ajudará menina, obrigada pela visita, espero de coração a melhora de seus pais, e sua vovó, conte sempre comigo, sempre que possível passarei por aqui, que Deus te ilumine, boa semana, bjinhos!
    atelierfatimaartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Oi querida sei o q. sente em relação a tdo q. está passando...então tente ver o lado bom da Vida, das coisas e pessoas...sei q. as vezes se torna difícil, mas, com um pouquinho de vontade a gente consegue ir suavizando a nossa vida!!!!
    Eu tbém ando bem confusa em relação a muitas coisas e precisei me afastar um pouco do Blog como já comentei em um post e venho qdo posso e retribuo as visitas qdo posso...então sinta-se a vontade de aparecer qdo puder ao meu cantinho...nada é obrigação ok!!!!! Tdo isso é para a nossa diversão!!!!
    Fique com Deus!!!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  14. Olá linda...li atentamente seu relato de vida e fiquei a conhecer um pouco mais!
    Sempre que puder e se quiser...partilhar momentos...basta um olá...estou bem (espero)!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  15. Deus à de abençoar que tudo de certo!
    Fique em paz e sempre que der venho visitar seu blog :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Carol, espero que essa fase de turbulência passe.
    É uma delicia blogar, mas não podemos deixar a nossa vida pessoal pela internet.
    Decisão sábia a sua, que Deus te dê sabedoria e guie seus passos.

    bjokas com muito carinho =)

    ResponderEliminar
  17. Que situação difícil :/ Mas você está certa, dedicar seu tempo para outras coisas também é necessário. Apenas não abandone o blog viu?

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  18. Não tá fácil né amiga?
    Mas tenha força e tudo vai se ajeitando!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Oi Carol, sinto muito amiga, vejo que as coisas estão difíceis , mas vamos lá muita força, um grande bj.

    ResponderEliminar
  20. Olá, vim agradecer a visita comentada lá no meu espaço de estar e encontrar saudades e recordações do sitio que tem história, a minha aldeia claro, e sempre que puder virei aqui com muito agrado.
    Quanto aos comentários/resposta, eu prefiro agradecer no meu próprio blog porque para o meu público faz mais sentido. Tenho muitos leitores e alguns seguidores que não têm um blog, nem sequer seguem outros. São pessoas da minha terra que só querem recordar ou seguir as novidades da terra sem mais...
    Portanto, não vou dar resposta nos blogues que visito, assim como prefiro não receber comentários ou respostas que não digam respeito ao tema, porque o leitor que não tem um blog e que vem apenas ler, por curiosidade ou por pesquisa, fica sem entender a resposta porque descontextualizada!
    Acho que dar resposta (ou não) depende do objectivo do blog.
    Eu quando comento num blog, revisito esse blog mais que uma vez. Gosto de ler tudo, gosto de ver se o meu comentário foi publicado, quando há moderação de comentários, por exemplo; no fundo, procuro em cada blog que sigo ler algo que possa interessar-me.
    Mas claro, cada um faz o que melhor entende.
    Entendo que não tenha tempo para comentar em todos os blogues, eu própria também não tenho, pois também tenho uma vida real e a blogosfera, para mim, é só um hobbie. Sigo muitos blogues e sempre leio os que gosto, mas não tenho tempo de comentar todos, quem não entende, paciência, porque a coisa que acho mais chata, digamos assim, é alguém comentar só para ter comentário depois! Prefiro visitas sinceras e desinteressadas, isto em qualquer área da minha vida.
    Para mim não são importantes os seguidores, pois alguns nunca escrevem nada, apenas lá põe a foto e, portanto, não dou atenção.
    Acho que o fundamental é fazer o que gostamos, sem cobrar.
    Sei que a conheço mal, mas queria dizer-lhe que nem sempre todos podem participar no seu blog, tal como a Carolina não o pode devido à sua família e afazeres vários, porque as pessoas nem sempre têm tempo, oportunidade ou vontade de participar. Até lhe adivinho um carácter de líder, mas "não é com vinagre que se apanham moscas". Acho que não deve esperar dos outros mais do que aquilo que eles conseguem dar e, sobretudo, não deve colocar nas mãos dos outros o seu bem estar. Tem é de fazer o seu trabalho o melhor possível - quem quiser apanhar o comboio, melhor, quem não quiser fica para trás.
    Apenas isso.
    Não leve a mal este comentário.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  21. Oi Carolina :)
    Nem sempre podemos visitar todos os blogs que gostaríamos,
    pois cada pessoa tem seus compromissos e obrigações.
    Nesse mundo da blogosfera: Façamos nossos comentários com satisfação e
    carinho,da maneira que estiver ao nosso alcance, mas sem nenhuma obrigatoriedade.
    Beijos \o/

    ResponderEliminar
  22. Nossa não sabia que sua vida era assim, mas em fim cuide bastante da sua família, eles precisam e que eles fiquem bem. Ás vezes a gente precisa de um tempo longe do computador.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  23. Oi Carol cadeirante significa sim andar na cadeira de rodas, mas manter o meu blog é super fácil. Dificil é quando saio por ai fotografando, ai lá vamos meu pai e eu de carro ou na cadeira mesmo subindo tudo quanto é canto que acho interessante. É preciso mais que uma cadeira para me parar. kkkkkkkkkkkkk Bjos e abraços cheios de energia e força para vc.

    ResponderEliminar
  24. Oi Carolina.
    Realmente você tem muita afazeres. Mas a vida é assim, cada um com seus problemas. Eu tenho programado algumas postagens e não tenho o tempo que gostaria para visitar todos os blogs, até porque tenho 1018 seguidores. É inviável visitar a todos. Trabalho fora no meu emprego onde cumpro carga horária e tenho sempre encomendas de artesanato para entregar. O importante é tentar conciliar as coisas da melhor forma possível. Desejo tudo de bom para você, e quanto ao blogs visite quando puder.
    Boa semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Oie Carol,
    Que os tempos na internet não sejam tão longos e que os obstáculos que você enfrenta sejam logo superados. Imagino que não seja fácil, mas tenha fé que com o tempo tudo vai se arrumando.
    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  26. Realmente visitar todos os blogues demanda tempo e é difícil, eu entendo, pois também as vezes fico super sem tempo e não posso retribuir todas as visitinhas.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderEliminar
  27. Sei como é estar tão atarefada, tempos atrás acabei ficando um mês sem postar no blog porque simplesmente não dava tempo. Espero que tudo melhor por aí, estarei sempre por aqui pra acompanhar seus posts!
    Beijo

    ResponderEliminar
  28. Olá carol!!
    Te entendo completamente!Vc é supe rbacana em informar isso :)
    Já tive amigas virtuais que do nada sumiram do meu blog rs e o pior é que via ela comentando nos outros,enfim nada entendi rs quanto a troca não sabia que as pessoas tem coragem de fazer uma sacanagem dessa,na boa, acho muita indiotice receber algo e não cumprir a sua parte.No meu caso eu já fiquei triste porque recebi antes de enviar os mimos...imagina não enviar,puro horror rs
    Tenha uma bela quarta flor!Onde moras em Portugal? Bjusss

    ResponderEliminar
  29. Sempre temos que dar a tenção as nossas coisas,
    mas fica tranquila , a gente entende.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Olá!
    Está passando por lutas, mas Deus é fiel e sempre guarda os seus. Tenha fé nEle e o caminho se torna manso e leve.
    Quanto às visitas e postagens, acho que não deve se preocupar com isso, pois a maioria que bloga ou tem um blog faz por paixão e lazer. Quando isso se torna obrigação deve ser repensado, pois todos temos uma vida real e pessoas que estão a nossa volta são sempre mais importantes que o lazer virtual.
    Que Deus esteja com vc te dando forças.

    Abração e lindos dias.

    ResponderEliminar
  31. Cuide sempre primeiro de você. depois dos que estão ao teu lado.
    Não se esqueça de que precisas estar forte e feliz para conseguir dar conta de tudo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  32. que Deus abençoe vc e sua família, são os meus mais sinceros votos...
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderEliminar
  33. Oi amiga, que dê tudo certo aí! Estarei sempre aqui, beijos e bom feriado!

    ResponderEliminar
  34. Oi, Carol!! Entendo-te e tenho certeza que os outros seguidores também entenderão. Força, guria!Nem tudo vai bem, mas tenho certeza que tens muito a agradecer e coisas boas a aprender. Deus te abençoe sempre. Bjsss

    ResponderEliminar
  35. Oi Carol
    Compreendo perfeitamente o que está passando. Enfermidades e cuidados com os familiares. Deus há te dar força para enfrentar toda essa labuta.
    Compreendo também sua preocupação com os compromissos com o blog, também já fui assim. Hoje em dia espacei o numero das postagens e faço a visita aos blogs conforme posso. Fica tranquila,
    estaremos aqui quando deres notícias e não te preocupes com os retornos.
    beijos
    Fica com Deus
    Zizi

    ResponderEliminar
  36. Oi Carol vou torcer para que vc consiga conciliar sua vida com seu blog. Vc já deve ter visto que existem até campeões de natação que são cadeirantes. Bjos

    ResponderEliminar
  37. Oi querida, amanhã é feriado de Corpus Christi, pelo menos aqui no Brasil.
    Me desculpe pelo engano.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  38. Oi Carolina q pena,mas vou torcer muito para q vc consiga conciliar seus afazeres com seu blog,mas entendo como é vida de dona de casa,eu ajudo meu marido na nossa loja,tenho 1 filho e cuido de casa tbm,sei como é corrido.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderEliminar
  39. Nossa quanta coisa que voce ta passando, eu entendo pelo que está passando.
    http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/mundocoloridodasmulheres?ref=hl
    INSTAGRAM: @macarolinearaujo
    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Eu entendo você, são muitas coisas para fazer e família sempre em primeiro lugar.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. Oi minha linda, não se preocupe com as visitas aos blogs, o importante é a sua família e eu vejo que com tantos problemas você está sempre cuidando de todos de casa, continue assim :-) Espero que seu pai melhore e logo possa se aposentar, também desejo que sua mãe e sua vozinha estejam sempre felizes com a sua ajuda e dedicação. Com a benção de Deus tudo ficará bem!
    Beijinhos e um ótimo feriado!
    Ene

    ResponderEliminar
  42. Oi minha quelida é que atraves dos nossos blogs as pessoas não sabem o que ocorre por trás né?
    Tenho meus pbs também. Iniciei meu blog há mais de 4 anos atrás quando fiquei meio depre depois de fazer uma cateterismo e colocar um Stend. Mas estou otima hj.
    Sinto pelos seus pbs, mas Deus é maior e tudo vai ficar bem, basta vc ter a força que tem.Estaremos sempre juntas.
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderEliminar
  43. Oi, Carol, tudo de bom e melhoras para todos aí... E obrigada pelo carinho de sempre, linda!!!

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Olá, vim retribuir a visita e o carinho em meu blog.
    Que Deus te abençoe, confie NEle e tudo dará certo,
    Super beijo.
    Seguindo aqui.
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderEliminar