quarta-feira, 30 de abril de 2014

Herança de fogo e herança de gelo de Nora Roberts

Hoje resolvi falar no meu blogue de dois livros que já li no ano passado em 2013 e que adorei as leituras,foram livrinhos fascinantes!! Falo-vos de herança de fogo e herança de gelo de Nora Roberts!!

Sinopse do livro herança de fogo de nora roberts:
Herança de Fogo apresenta-nos Maggie Concannon, a filha mais velha de Tom e Maeve Concannon, nascida de uma noite de paixão. Se por um lado, é amada e mimada pelo pai, por outro, sofre com a rejeição da própria mãe pois esta tem na filha a lembrança de um sonho quebrado. Quando Tom morre, muitas histórias tornam-se conhecidas. Uma delas é mesmo a existência do tal sonho abandonado por Maeve. Outras, mais relacionadas com Tom, é a existência de contas para pagar e uma filha bastarda. Maggie vê-se então obrigada a trabalhar a dobrar para pagar essas contas, para poder ajudar com a hipoteca da casa e para ajudar a irmã a tomar conta da mãe. Para além de ter um coração mole escondido, também tem medos. Ela não vai querer saber da irmã perdida porque ela é uma estranha e não faz parte da família, além de que é a prova viva de que o pai era infeliz e humano, não o heroi que ela julgava. Também não vai querer expor a sua arte (apesar de lhe vir a trazer os lucros suficientes para as dívidas e outros problemas), porque isto é a única coisa que sabe fazer. Se for rejeitada, tudo aquilo que fez poderá não ter valor.

Para lhe mostrar que esse valor é verdadeiro , é em trabalho que conhece Rogan. Um homem em muito diferente de Maggie. Um tubarão dos negócios. Apesar de não ser sua vontade, acaba por vender a alma ao diabo (entenda-se Rogan). Mas afinal, nem Maggie é tão insensível como o homem pensava; nem ele é tão frio como ela achava. E, por isso, foi interessante ver estes dois a descobrirem-se um ao outro. Bem, interessante não é bem a palavra. Para duas pessoas tão indiferentes, cabeça-duras, embora diferentes mas que se completam, foi intenso, apaixonante, ternurento, amoroso, emocionante, ... bem, simplesmente saboroso.
Claro vocês já sabem como isto funciona. Antes de chegar ao fim, a história ainda vai virar e revirar porque afinal, Maggie não teve o melhor dos exemplos de um casamento em casa, e Rogan... bem, ela não é aquilo que ele pensava ser o seu tipo de mulher. Vocês vão amar.

Claro, depois de falar no Tom, um homem sonhador, e na Maeve, uma mulher amarga, sobram os 'irmãos' de Maggie. Cada um deles tem o seu próprio volume, mas em Herança de Fogo é-nos apresentado já um pouco já da ternura de Brianna e a magia de Murphy. (Uma nota, Murphy não sendo irmão é como se fosse, por isso, acho que o terceiro volume é tanto de Shannon quanto dele).
Brianna é completamente o oposto de Maggie e em vez de gritos e guerras com a mãe, ela acata e cala-se. De resto, não só com a mãe como com todos em geral. Digamos que ainda não aprendeu a dizer não. Com a morte do pai, e também para ajudar nas contas, ela vai concertizar um dos seus sonhos, contrariando a mãe e recebendo um pouco de cepticismo da irmã. Apesar de ser raro, ela tem mostrar de força e vai impô-la não só para fazer o sonho funcionar, mas também para encontrar a irmã que fica a saber que tem, e convencer Maggie a ajudá-la e apoiá-la.
Já Murphy é um caso à parte. Um homem a que nós, meras mortais, não temos direito :( Bem meninas, ele é o que todas nós queremos num homem. Ele é amigo, ternurento, calmo, paciente, confidente, lindo (não podia pôr em primeiro lugar, porque neste livro ele só desempenha o papel de irmão, mas foi a primeira coisa em que pensei), trabalhador, sonhador, sabe cantar e tocar qualquer instrumento de música. Tem magia naquilo que faz e nos olhos cautelosos. Tem em si um irmão mais velho das Concannon e, por isso, não é qualquer homem que passa por ele e Rogan vai sabê-lo.
Pronto, só um pouco de cada um, o resto para depois, quando lerem.



Sinopse do livro herança de gelo de Nora Roberts:
Quando as tempestades do Inverno varrem a Irlanda, toda a gente fica dentro de casa e os turistas deixam de aparecer. Como tal, até a acolhedora estalagem de Brianna Concannon se transforma num lugar frio e vazio. Mas isso não é um problema para ela, pois se há coisa que Brianna adora é paz e sossego, mesmo quando o vento gelado uiva nas janelas. Grayson Thane é um escritor norte-americano que cresceu num orfanato e sempre viveu sozinho. Assombrado por um passado que anseia esquecer, chega à estalagem de Brianna à procura de isolamento e inspiração para o próximo romance. Mas o destino oferece-lhe muito mais do que isso. A beleza de Brianna conquista o seu olhar, e a serenidade dela apazigua a sua alma irrequieta. Mas poderá o fogo nascer em dois corações tão gelados?
Nesta trilogia da herança de nora roberts ainda existe o livro herança da vergonha,mas esse por mais que gostasse devido ao titulo nunca o iria ler,pois imagino a forma como acabaria!! No entanto, herança de fogo e herança de gelo foram livros que eu super amei ler e recomendo imenso a quem gostar de ler assim tanto como eu.

Espero que tenham gostado e que deixem os vossos comentarios em baixo!! Fiquem com deus e tenham um excelente feriado!! Muito obrigada por todas as vossas visitas na minha postagem anterior,acho que foi a postagem onde atingi mais comentarios. Beijinhos!!

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!

Ah,já me esquecia,estas são as capas dos livros que falei.


O que não li foi este:


Agora,sim,final da minha postagem,peço desculpa pela postagem ter ficado super longa!! Fiquem com deus e,em breve,mais novidades aqui no mundo da carolina!!










terça-feira, 29 de abril de 2014

Cantinhos lindos mais unhas da semana

Hoje trago-vos três cantinhos lindos cujas fotografias foram retiradas do blogue abruxinhadostrapos.blogspot.pt

Eu achei lindos estes cantinhos e resolvi trazer para aqui tambem para o meu blogue!! Deliciem-se com as fotografias!!




Trouxe tambem aqui para o blogue a cor das minhas unhas para esta semana,elas estão assim num tom de verde lindíssimo que eu gosto bastante!!


E prontos,por hoje é tudo,espero que tenham gostado da minha postagem e que comentem em baixo. Gostei das vossas respostas na minha postagem anterior,pois graças à primeira pessoa que comentou descobri o significado da palavra balaio e fui visitar outros blogues que tambem participaram da brincadeira e gostei das participações e achei algumas interpretações engraçadas!! Tambem quero agradecer às meninas que comentaram na outra postagem a dizerem para eu não desistir da leitura. Eu não vou desistir,não,porque eu sempre gostei de ler,agora o que comecei ontem a ler já estou na pagina 66 e estou a gostar imenso,é uma história que se passa num teatro,acho que este,sim,eu vou ler até ao fim,vamos lá ver. 

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!! 








domingo, 27 de abril de 2014

Brincadeira Chica BC 1

Não sabia o que havia de fazer no blogue e então resolvi entrar na brincadeira da chica!! Seu blogue é SEMENTESDIARIAS.BLOGSPOT.PT

Esta é a brincadeira que ela propõe,criar uma frase de sete palavras com a palavra balaio.


Por hoje é tudo,mais novidades em breve aqui no mundo da carolina!! Não se esqueçam que esta é uma blogagem colectiva do blogue SEMENTESDIARIAS.BLOGSPOT.PT

Beijinhos e fiquem com deus,quanto a livros acho que estou perdendo o gosto,prefiro ver um bom filme ou boas e excelentes séries tipo castle e mentes criminosas!!








quinta-feira, 24 de abril de 2014

Livro a promessa

Hoje venho falar de mais um livro que me desiludiu. Achei a história demasiado sangrenta,demasiado triste e tal como o livro uma escolha por amor de nicholas sparks que tinha lido antes deste,tambem não consegui terminar a leitura da promessa de lesley pearse.

Vou deixar-vos a sinopse:

 Sinopse: No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.

A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.
Eu não li sonhos proibidos da mesma autora!! Este livro foi-me recomendado na livraria onde eu normalmente vou quando não me apetece ir à biblioteca. Pessoalmente disseram lá que o livro era óptimo,muito fácil de ler mas eu não achei. A história é muito sangrenta,o livro A PROMESSA tem mais de 400paginas mas eu apenas consegui chegar à pagina 250. Tenho pena de me terem recomendado o livro e eu não o ter lido até ao fim,mas como digo,a história é muito sangrenta,não gosto deste tipo de histórias tristes e violentas!!

Com isto tudo,já me desiludi com dois livros seguidamente,o meu gosto pela leitura está a ser consumido,até parece que não me apetece ler mais livros,mas enfim,pode ser que eu ache histórias mais interessantes!!

A minha próxima leitura vai ser um erro inconfessável de Emma Wildes,já tinha lido uma aposta perversa tambem dela e super adorei,pode ser que este também me entusiasme tal como o outro.

Eu espero não ter mais problemas com leituras de livros porque senão o meu gosto pela leitura vai desaparecendo aos poucos. Fiquem com deus!!

EM BREVE MAIS NOVIDADES AQUI NO MUNDO DA CAROLINA!!






quarta-feira, 23 de abril de 2014

BC Dani Moreno Chocolates

Não podia deixar de participar nesta blogagem colectiva sobre chocolates,não é que eu seja fã de doces e de chocolates mas um bom mousse de chocolate sabe muito bem. Deixo-vos as fotografias dos meus chocolates favoritos!!




Final de postagem!! Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!

Atenção que esta é uma blogagem colectiva do blogue www.danimoreno.com.br

 Comam chocolate com moderação!!












segunda-feira, 21 de abril de 2014

Musica numero 4

No fim de passar a pascoa que é tempo de renovação trago-vos hoje mais uma musiquinha que eu especialmente adoro. Ela é de David Carreira,um excelente menino que canta tão lindamente como o pai Tony Carreira. A familia Carreira aqui em Portugal é muito famosa,eu adoro-os a todos. Alem de David, Mickael Carreira tambem canta e a menina Sara Carreira de 14anos tambem já demonstrou o seu poder na musica e diz ela que no fim de terminar os estudos tambem quer ser cantora como os pais e os irmãos. Ao longo do blogue vou colocando musicas deles,pois alem deles serem lindos,cantam muito bem. São a familia mais querida aqui de Portugal.

Deliciem-se com a musica que vos trago hoje!!

David Carreira--OEO

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!






domingo, 20 de abril de 2014

Oração da Pascoa!!

Escolhi uma linda mensagem para compartilhar com vocês!! Desejo a todos/as feliz pascoa!!


Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade, que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém. Feliz Páscoa!

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!





quarta-feira, 16 de abril de 2014

frases de clarice lispector

Em primeiro lugar,quero agradecer a quem me deu os parabens no dia 14 de Abril de 2014,mesmo quem chegou tarde demais ainda veio a tempo. Eu não fiz nenhum bolo nem nada dessas coisas porque não posso abusar nos doces mas fizemos um jantar especial para o namorado e para os meus pais,pelo menos foi um pouco mais especial do que os outros dias,embora sinta muito a falta da minha avó. Mas entendo que o melhor foi ela ter ido para o lar.

Indo para a postagem de hoje,trago-vos algumas frases inspiradoras de clarice lispector!!

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

A palavra é meu domínio sobre o mundo.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

Estas são frases verdadeiras e que dizem grandes verdades,pelo menos na minha opinião!!

Fiquem com deus!! Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!






segunda-feira, 14 de abril de 2014

Parabens para mim

Hoje dia 14 de Abril de 2014 eu faço 28aninhos!! Portanto,muitos parabens para mim!!



José Reza--Parabens pelo teu aniversario!!

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!





sábado, 12 de abril de 2014

Belo Amanhecer

Oi gente,eu não sabia o que escrever neste fim-de-semana e então vi este texto no blogue arionetorres.blogspot.pt e resolvi trazer para o meu cantinho.

Espere pelo mais belo amanhecer!!

Que o mestre dos mestres vos ensine: que nas falhas e nas lagrimas se esculpe a sabedoria a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção!! 

Que o mestre dos mestres vos ensine a não ter medo de viverem e a superarem os momentos mais dificeis da vossa história!!

A vida é o maior espectáculo no teatro da existencia!!

Os fracos julgam e desistem,enquanto que os fortes compreendem e têm esperança!!

A gente não é perfeita,decepções,frustrações e perdas sempre acontecerão!! No entanto,DEUS é o artesão do espirito e da alma humana,portanto não tenham medo!!

Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer,esperem por ele!!

Este texto foi escrito por Augusto Cury,espero que tenham gostado!!

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!




sexta-feira, 11 de abril de 2014

As minhas unhas 1

Oi oi gente,vi mostrar-vos a cor com que pintei minhas unhas ontem quarta-feira dia 10de Abril de 2014!!

 Pintei-as com este esmalte da andreia,eu adoro a marca andreia!! Tenho uns quatro esmaltes da marca e é uma marca excelente!!



 Ficaram assim,espero que deixem os vossos comentarios em baixo,fiquem com deus e bom fim-de-semana!!

Em breve mais novidades aqui no mundo da carolina!!






terça-feira, 8 de abril de 2014

Musica numero 3

Ontem trouxe-vos o Angelico Vieira e hoje trago-vos uma musica da banda que ele formou. Infelizmente Angelico morreu novo num acidente de viação mas a culpa foi de quem ia a guiar e não de Angelico!! Como disse ontem,a banda dele era os d'zirt!! Aqui fica uma musica a recordar a banda dele,espero que gostem!!

D'zirt -- Para mim tanto me faz
Letra da musica:
Acabou, 
Vê se entendes 
Não vale a pena mesmo que tu tentes 
Não posso mais, 
Esperar que mudes 
Se és tu quem não quer mudar 
Acabou, 
Tu não atinges 
?Tás noutro mundo 
Ou será que finges 
Eu já saltei 
Eu ?tou noutra 
Não vale a pena esperar? 
Tanto tempo investido em ti 
Para agora acabar assim? 

Refrão 
Para mim tanto me faz 
Que digas coisas boas ou coisas más 
Ou mesmo que inventes 
Algo que eu nunca fui 
Yeeeee 
Para mim tanto me faz 

Já não vou voltar atrás 

Não sofro mais, não 
Não tenho tempo 
Até gostei de ti, mas foste um contratempo 
Sinceramente, 
Tu pouco insistes 
Não percebes que acabou 
Tanto tempo investido em ti, 
Para agora acabar assim? 

Refrão 
Para mim tanto me faz 
Que digas coisas boas ou coisas más 
Ou mesmo que inventes 
Algo que eu nunca fui 
Yeeeeee 
Para mim tanto me faz 
Que digas coisas boas ou coisas más 
Ou mesmo que inventes 
Algo que eu nunca fui 
Yeeeeee 

Hum, hum, hum 
Eu olho para ti com um olhar gelado 
O que antes era doce agora é passado 
Então pensa e repensa em tudo quilo que fizeste 
Ou já esqueceste 
Tudo o que de ti não deste 
Dizes que me amas, mas é tudo fachada 
Bem podes vir bater à porta que ela tá fechada 
Bem trancada 
Completamente selada 
Yo fui 

Não sofro mais? 
Não tenho tempo? 

Refrão 
Para mim tanto me faz 
Que digas coisas boas ou coisas más 
Ou mesmo que inventes 
Algo que eu nunca fui 
Yeeeeee 
Para mim tanto me faz 
Que digas coisas boas ou coisas más 
Ou mesmo que inventes 
Algo que eu nunca fui 
Yeeeeee
Espero que tenham gostado,esta musica é mais ao meu estilo do que a de ontem,eu cheguei a ter um cd desta banda,só não sei onde o terei enfiado mas se calhar vou tentar fazer download através de torrent das musicas deles!! Eles eram uma banda muito boa,mas com a morte de Angelico Vieira,cuja musica vos apresentei ontem,a banda nunca mais bateu certo e cada um dos membros foi para seu lado.

Mais novidades em breve aqui no mundo da carolina!!





segunda-feira, 7 de abril de 2014

Musica numero 2

Eu vou tentar fazer do meu cantinho um blogue com muito boa musica!! Desta vez escolhi como musica a musica namorada de Angélico,um cantor que já faleceu há uns tempinhos e que fez parte da banda d'zirt e participou tambem na minha querida série morangos com açucar,uma série que deu durante dez anos aqui em portugal e que foi sempre maravilhosa!! Espero que gostem da musica!! Ontem foi um autentico dia de festa numa vila perto de mim e eu e os meus pais fomos para lá,o programa deu na tvi,um canal aqui de portugal,ou seja quem sabe se a gente não se encontrou na televisão,ahah,eu espero bem que ninguem nos tenha reconhecido,pois eu detesto aparecer em directo em algum lado,ainda mais num canal tão famoso aqui de portugal graças ao seu programa de domingo e graças às famosas novelas portuguesas que ele passa. A tvi é um grande canal e a festa de ontem foi linda!!

Beijinhos e até breve,mais novidades em breve aqui no mundo da carolina!! A musica que escolhi para hoje é a seguinte:


Letra da musica namorada de Angelico:
Não passo um dia sem pensar em ti?em ti 
Amor, é um sentimento que sinto por ti, baby 
Adoro, o teu cheiro
dava tudo para te ter, do meu lado
refrão(2x):
Namorada, namorada, eu só quero que sejas minha? 
Namorada, namorada, aceita este meu amor
Que mistério é esse
que me conquista me deixa sem jeito algum, 
essa cor canela pelo sol beijada 
ao tocar-te nos tornamos um. 
Eu quero saber, o que te agrada 
pois adoro ver-te feliz? 
Vais perceber que desde o primeiro dia
que soube que eras a tal
refrão(2x):
Namorada, namorada, só quero que sejas minha? 
Namorada, namorada, aceita este meu amor
Para mim tá tudo, do corpo ao intelecto 
o teu único defeito é não me teres por perto? 
Lapso do autor desta linda história de amor 
acredita quero poder dar-te todo meu afecto 
então me chama que eu vou 
não precisas dizer nada, nada, nada, vou-te fazer
sentir amada 
Então me chama que eu vou 
não precisas dizer nada, nada, nada
vou ser teu conto de fada
Nem por um segundo sais do meu pensamento 
menina quem és tu
de onde chega esse incenso intenso 
que me deixa descontrolado 
Desde que te vi que não olho para outro lado, 
apaixonado eu estou, e sabe-me tão bem, 
sinto por ti, o que não senti por ninguém 
pequena comigo vais ter direito a dois em um? 
namorado com classe, e com a alma de guettoooo, 
a alma do guettoooo, raça do guettoooo
alma do guettoooo, namorada, namorada
Confesso que esta musica não faz parte das minhas referencias musicas mas a sua letra é bem engraçada e interessante num estilo reggae e hiphop. Até breve!!




sexta-feira, 4 de abril de 2014

Filme que vi recentemente

Um filme que vi recentemente foi A RAPARIGA COM BRINCO DE PEROLA

Sinopse do filme a rapariga com brinco de perola= A história fala de uma moça holandesa camponesa, Griet. Seu pai é um ex-pintor de cerâmica que agora está cego. A moça é forçada a deixar sua casa e ir trabalhar como empregada doméstica em uma casa na cidade devido a aparentes dificuldades financeiras pelas quais sua família estava passando. Chegando na casa, Griet aprende os deveres do cotidiano com outra empregada que já trabalha lá há mais tempo, conhece a família - ríspida e egoísta, o que se reflete no modo de tratamento da mulher de Vermeer com os empregados ou mesmo o das crianças - e recebe normas novas, como não dirigir a palavra a patroa a menos que esta pergunte-lhe algo. O retrato desta família do século XVII/XVIII européia mostra claramente a diferença das classes sociais na Europa e a mente fechada e mesquinha da elite, mas enfim, trate-se apenas do foco da matéria (estética).
Griet fora muito bem criada, por isso era muito esperta, inteligente, de gênio forte e delicada. Possuía a pele bem clara e traços finos e discretos, era bela. Ao limpar o sótão, começa a observar a obra de seu patrão, Vermeer, artista Barroco, famoso por retratar na maioria de suas obras o cotidiano, simplesmente, e na maioria das vezes o das mulheres. Era sustentado pelo mecenato e recebia encomendas especias, além de ter reproduzido outros poucos temas em seus quadros. Certo dia, Vermeer vê Griet limpando uma das vidraças de seu ateliê e se interessa pela composição. Com o tempo, começa a ensinar alguns conceitos da arte, e Griet o compreende muito bem. Chega inclusive um momento em que ela o ajuda na montagem da pintura, quando Griet percebe que certo quadro ficaria melhor sem a cadeira ao lado da manequim. O artista ensina sua empregada a preparar a tinta, moer, misturar com o óleo, fala das cores, dos tons, ensina que o mundo não é pastel, e que uma única cor se decompõe em várias outras, como é o caso das nuvens, ou dos vestidos. Há um clima de romance no ar, embora nenhum dos dois tomem partido a favor, dadas as circunstâncias e aos princípios da camponesa.
Em sua próxima encomenda, Vermeer irá pintar sua empregada moça, a pedido do Mecenas. Há de se destacar o modo como as encomendas geralmente se deram durante o decorrer do filme. A sogra do pintor, que também mora na mesma casa, propõe um jantar especial e convida o mecenas, seja para mostrar a estréia de quadros ou outras ocasiões especiais, como o nascimento de mais um neto. Durante o jantar a conversa se direciona a partir de interjeições e indiretas ao assunto “nova encomenda”, onde o mecenas pode aceitar as sugestões de pintura ou simplesmente revelar que já está com um quadro em andamento de outro pintor.
Este novo quadro encomendado exige extremo sigilo, já que a esposa do pintor é extremamente ciumenta e possessiva. Ambos, Griet e Vermeer, encontram-se no ateliê em horários estratégicos para comporem a pintura. O artista, com o decorrer de seu trabalho, logo nota que falta algo no quadro, falta algum ponto de brilho. Vendo sua esposa em sua sala, pede para que ela vista suas pérolas, brincos, para que ele possa olhar. Ela, toda contente, as veste, e logo em seguida Vermeer comenta a triangulação dos postos de brilho com Griet, o que deixa sua mulher bastante irritada. O pintor agora quer que Griet use o brinco de pérolas para o quadro, mas ela, porém, não possui furos nas orelhas. Em uma semana na qual a patroa estará fora, a mãe dela, sogra do pintor, fala a empregada que vá logo furar as orelhas, já que a família precisava muito do dinheiro da encomenda, e entrega a Griet os brincos de pérolas de sua filha. Vermeer fura a orelha de Griet, a pedido dela mesma, e então terminam o quadro.
Ao voltar, a dona dos brincos pede pra ver o quadro, tendo ouvido sobre o real pedido da encomenda. Chora por a empregada ter usado seus brincos de pérola escandalosamente e a manda que saia da casa. Griet então pega suas coisas e vai embora. Já e outra casa, provavelmente morando com o açougueiro, quem a havia pedido em casamento, praticamente, e com quem já namoricava desde que começara a trabalhar com os Vermeer, ela recebe um embrulho pelo “correio”. Ao abrir, vê os brincos de pérola. Aparece o quadro real, Moça com Brinco de Pérola, na tela do filme, e fica por alguns instantes, antes que comecem os créditos. A pintura é linda e intrigante, já que não retrata a beleza clássica e idealizada, mas algo mais comum, e por isso, belo. Nota-se um forte contraste claro/escuro, isto é, luzes e sombras, característico do movimento artístico ao qual o pintor está incluso, o Barroco, e as cores predominantes são o azul, vermelho e dourado, o que não é aleatório. O uso de tais cores está conexo ao período, onde houve um contato maior com o oriente, a china em especial, onde estas cores eram tradição, sendo traduzidas na Europa como requinte e quebra com a última Escola.

Minha nota do filme de 1 a 5 é de 5estrelas!! É um filme com uma história muito interessante,eu gostei muito de ter visto este filme!! Beijinhos e mais novidades em breve aqui no mundo da carolina!! Fiquem com deus e excelente fim-de-semana!!





Um pouco dos trabalhos que fiz

Vi divulgar aqui um pouco dos trabalhinhos em ponto de cruz que fiz e que adorei fazer. Creio que nunca mais volto a pegar no meu doce ponto de cruz,sinto mesmo a falta da minha querida avó e hoje,sexta-feira,é dia de limpar e varrer o chão da nossa casa e da casa que foi dela tambem. Tenho pena que ela tenha ido para o lar e que eu tenha que ajudar a minha mãe em tudo o que posso mas a vida quis assim,foi assim que deus quis que a nossa vida fosse. Hoje é o quarto dia que minha avó passa no lar e eu infelizmente só poderei visitar ela no dia 16de Abril.

Deliciem-se com as fotografias dos meus trabalhinhos,tenho mesmo pena de não voltar a fazer mas deus deu-me a responsabilidade de cuidar da esquizofrenia da minha mãe e de a ajudar nas maiores dificuldades que estamos tendo.













Para quem me pergunta se eu vou continuar com estas actividades,sim,ando a fazer uma almofada de arraiolos mas tenho muito pouco tempo para a fazer,portanto quando tiver pronta estará pronta e ponto final.

ME PERGUNTARAM PORQUE EU NÃO CONSEGUI TERMINAR DE LER O LIVRO UMA ESCOLHA POR AMOR DE NICHOLAS SPARKS,POIS,POIS,COMO VOS DISSE,A SEGUNDA PARTE DO LIVRO É PURAMENTE TRISTE,DAÍ NÃO CONSEGUIR MESMO TERMINAR DE LER. AGORA ESTOU A LER A PROMESSA DE LESLEY PEARSE,É UM LIVRO LONGO,PORTANTO VAMOS VER SE VOU CONSEGUIR LER TUDO ATÉ AO FIM. EU ACREDITO QUE QUANDO COMEÇO A LER E GOSTO TERMINO NUM INSTANTE MAS LIVROS MUITO COMPRIDOS NÃO FAZEM O MEU GÉNERO,MAS A PROMESSA FOI UM LIVRO QUE ME RECOMENDARAM,PORTANTO DAÍ A MINHA CURIOSIDADE.

FIQUEM ATENTAS,EM BREVE MAIS NOVIDADES AQUI NO MUNDO DA CAROLINA!!







quinta-feira, 3 de abril de 2014

Livro uma escolha por amor

 Este livro tem 251paginas e eu só consegui ler até à pagina 204. É um livro que eu não recomendo,pois a sua história é demasiado triste. A primeira parte do livro é muito boa mas já a segunda parte quando eles têm um acidente,eu sinceramente não consegui ler o livro até ao fim. Comecei a ler no dia 26 de Março de 2014 e hoje,dia 3 de Abril de 2014,chego a entender que já não consigo ler mais,como digo,a segunda parte do livro é demasiado triste e eu não aconselho esta leitura.

Sinopse do livro UMA ESCOLHA POR AMOR DE NICHOLAS SPARKS= Conta a história de Travis, um homem solteiro que é veterinário e ama fazer desportos radicais e, de Gaby, uma assistente de pediatra que se mudou para a casa ao lado de Travis para estar mais perto do seu namorado Kevin com quem ambicionava um dia casar e ter filhos.
Na primeira parte do livro, narrada em 1996, contamos a mudança de Gaby para esta nova casa, o seu encontro surreal e divertido com o vizinho em que ela vai lá chateada para obriga-lo a se responsabilizar pelo que ela pensava ser acção do seu cão, que tinha engravidado a cadela dela e os vários encontros deles, principalmente quando ela descobriu que aquele vizinho que lhe parecia irresponsável era na verdade veterinário e ajudou-a com a gravidez da cadela e as complicações que se desenvolveram aquando do parto. Neste parte e no desenvolvimento do romance entre eles temos um fim-de-semana especial, em que Kevin estava fora em negócios e em que ela passou ora experimentando desportos radicais com Travis e os seus amigos ora jantando com ele e conversando, até que uma noite ela não conseguiu resistir aos seus sentimentos mesmo tendo uma voz dentro dela a dizer que estava com Kevin e não seria justo para ele, eles lançaram-se de cabeça e esta primeira parte acaba com o suspense,   não conseguimos perceber o que Gaby irá fazer depois daquela noite, acabar ou ficar com Kevin que chegaria no dia seguinte a casa.
Na segunda parte, a história passa-se em 2007, o início é confuso, não conseguimos perceber bem o que se tinha passado mas com o passar do tempo descobrimos que Gaby e Travis se casaram, tiveram duas filhas e recentemente tiveram um acidente que a colocou em coma. É nas dificuldades vividas nesta situação que nos são revelados pormenores do acidente e da vida de casado deles. Travis terá uma grande decisão para tomar nessa altura pois Gaby queria que se tivesse um acidente e passa-se  mais de três meses em coma, queria que ele desliga-se as máquinas, para que a chama da paixão que ele sentia por ela não acaba-se ... ele decide não cumprir a vontade dele, possuindo ainda esperança que ela acorde.
No final, no epilogo, podemos rever o acordar de Gaby perante a incredibilidade de Travis que embora a amasse e fica-se contente estava a custar-lhe acreditar que aquilo seria mesmo verdade ... podemos ver pequenas dificuldades iniciais e o voltar da normalidade àquela família com filhos.


Eu espero sinceramente que quem o for a ler tenha melhor opinião àcerca dele do que eu. Em breve haverá mais resenhas de livros aqui no mundo da carolina. Agora vou começar a ler um livro chamado a promessa de lesley pearse,espero gostar muito mais do que este que não consegui terminar de ler. Beijinhos e até breve!!