quinta-feira, 24 de abril de 2014

Livro a promessa

Hoje venho falar de mais um livro que me desiludiu. Achei a história demasiado sangrenta,demasiado triste e tal como o livro uma escolha por amor de nicholas sparks que tinha lido antes deste,tambem não consegui terminar a leitura da promessa de lesley pearse.

Vou deixar-vos a sinopse:

 Sinopse: No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.

A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.
Eu não li sonhos proibidos da mesma autora!! Este livro foi-me recomendado na livraria onde eu normalmente vou quando não me apetece ir à biblioteca. Pessoalmente disseram lá que o livro era óptimo,muito fácil de ler mas eu não achei. A história é muito sangrenta,o livro A PROMESSA tem mais de 400paginas mas eu apenas consegui chegar à pagina 250. Tenho pena de me terem recomendado o livro e eu não o ter lido até ao fim,mas como digo,a história é muito sangrenta,não gosto deste tipo de histórias tristes e violentas!!

Com isto tudo,já me desiludi com dois livros seguidamente,o meu gosto pela leitura está a ser consumido,até parece que não me apetece ler mais livros,mas enfim,pode ser que eu ache histórias mais interessantes!!

A minha próxima leitura vai ser um erro inconfessável de Emma Wildes,já tinha lido uma aposta perversa tambem dela e super adorei,pode ser que este também me entusiasme tal como o outro.

Eu espero não ter mais problemas com leituras de livros porque senão o meu gosto pela leitura vai desaparecendo aos poucos. Fiquem com deus!!

EM BREVE MAIS NOVIDADES AQUI NO MUNDO DA CAROLINA!!






17 comentários:

  1. Não desanima, não! Tem fase que é assim mesmo, não aparece nada interessante. Mas passa logo e aí você verá que ainda existe muita coisa legal para ler. Tenta os clássicos: você já´leu Machado de Assis? É antigão mas as histórias são cheias de ironia e muitas até engraçadas. É preciso paciência com o linguajar antigo, mas vale a pena!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante a história, eu gosto de histórias narradas na época das guerras!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderEliminar
  3. Ola Carolina..eu por acaso gostei do livro..tenho os livros todos dessa autora..como de Nicholas Sparks..e adoro a escrita deles..
    Já tentaste ler Elizabeth Adler?
    Os livros dela são romances..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderEliminar
  4. Pois é amiga, concordo com que escreveste em meu cantinho. A saúde e o dinheiro tem que andar junto, porem não podemos se deixar levar demais pela vaidade, qual esta dominando o mundo. :/

    Bom, sobre o seu post. creio eu que também não me interessaria por este livro, não faz parte do meu gosto literário.
    Adoreii saber sua opinião.

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Gostei da resenha flor e vou incluir esse livro na minha listinha(super gigante rsrs)
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Parece sofrido mesmo, mas não desanime!
    Muitas vezes imaginamos de um jeito e a história toma outro rumo. Faz parte!!
    Bjns
    :)

    ResponderEliminar
  7. nossa apesar de triste me deu vontade de ler pra ver o final, continue amiga bjs!

    ResponderEliminar
  8. Ai Carolina le até o final e venha me contar kkkk, fiquei curiosa kkkk, sabe que eu estou na mesma luta que você, criar o hábito de leitura novamente, estou com uma filinha aqui :D , mas você me fez pensar, você já reparou que nos livros o ser humano nunca ama apenas uma pessoa, toda história tem algumas pessoas, algo pra refletir :) , beijoss lindaa e não desista de ler não, nós vamos conseguir ;)

    ResponderEliminar
  9. Parece interessante,eu não gosto muito de ler livros,mas acredita q esse livro me chamou atenção.
    www.mulherunika.com

    ResponderEliminar
  10. Como não tenho tempo de ler , venho assistido alguns filmes
    que são baseados nos livros dele, o que me decepcionou foi meu querido john.
    bjs tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Boa noite minha amiga ,que vc tenha um lindo final de semana .
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. A historia parece mesmo ser linda, mais um pra minha listinha haha

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  13. Pena que não leu toda a história, me pareceu bem legal!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Carolina, a vida tem disso, os livros contam muitas vezes a realidade em forma de ficção, pois é muito difícil escrever sobre guerras sem mostrar as terríveis dores sangrentas, isso é real, nem deveria existir guerras, isso sim, mas acredito que o livro seja bom, leio e já li muitos livros e entre eles os que são assim, sagas, guerras, dores, enfim.
    A sugestão da Rebeca é ótima, adoro ler e li todos os livros de Machado de Assis, são ótimos!
    Abraços e obrigada pelo carinho de suas amáveis visitas!

    ResponderEliminar
  15. OI Carolina, pelo o que você falou não vou gostar desse livro. Não gosto de histórias assim sofridas e sangrentas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oi Carolina, não desista nunca de ler, logo você encontrará outros livros que te farão sonhar. Também não gosto de livros cuja história se passa em tempos de guerra, mesmo que o tema central não seja a própria guerra, acabam entrando em assuntos pertinentes que no geral trazem muita violência e tristeza.
    Bjs. Obrigada pelas dicas.
    Tenha uma linda semana.

    ResponderEliminar