quinta-feira, 3 de abril de 2014

Livro uma escolha por amor

 Este livro tem 251paginas e eu só consegui ler até à pagina 204. É um livro que eu não recomendo,pois a sua história é demasiado triste. A primeira parte do livro é muito boa mas já a segunda parte quando eles têm um acidente,eu sinceramente não consegui ler o livro até ao fim. Comecei a ler no dia 26 de Março de 2014 e hoje,dia 3 de Abril de 2014,chego a entender que já não consigo ler mais,como digo,a segunda parte do livro é demasiado triste e eu não aconselho esta leitura.

Sinopse do livro UMA ESCOLHA POR AMOR DE NICHOLAS SPARKS= Conta a história de Travis, um homem solteiro que é veterinário e ama fazer desportos radicais e, de Gaby, uma assistente de pediatra que se mudou para a casa ao lado de Travis para estar mais perto do seu namorado Kevin com quem ambicionava um dia casar e ter filhos.
Na primeira parte do livro, narrada em 1996, contamos a mudança de Gaby para esta nova casa, o seu encontro surreal e divertido com o vizinho em que ela vai lá chateada para obriga-lo a se responsabilizar pelo que ela pensava ser acção do seu cão, que tinha engravidado a cadela dela e os vários encontros deles, principalmente quando ela descobriu que aquele vizinho que lhe parecia irresponsável era na verdade veterinário e ajudou-a com a gravidez da cadela e as complicações que se desenvolveram aquando do parto. Neste parte e no desenvolvimento do romance entre eles temos um fim-de-semana especial, em que Kevin estava fora em negócios e em que ela passou ora experimentando desportos radicais com Travis e os seus amigos ora jantando com ele e conversando, até que uma noite ela não conseguiu resistir aos seus sentimentos mesmo tendo uma voz dentro dela a dizer que estava com Kevin e não seria justo para ele, eles lançaram-se de cabeça e esta primeira parte acaba com o suspense,   não conseguimos perceber o que Gaby irá fazer depois daquela noite, acabar ou ficar com Kevin que chegaria no dia seguinte a casa.
Na segunda parte, a história passa-se em 2007, o início é confuso, não conseguimos perceber bem o que se tinha passado mas com o passar do tempo descobrimos que Gaby e Travis se casaram, tiveram duas filhas e recentemente tiveram um acidente que a colocou em coma. É nas dificuldades vividas nesta situação que nos são revelados pormenores do acidente e da vida de casado deles. Travis terá uma grande decisão para tomar nessa altura pois Gaby queria que se tivesse um acidente e passa-se  mais de três meses em coma, queria que ele desliga-se as máquinas, para que a chama da paixão que ele sentia por ela não acaba-se ... ele decide não cumprir a vontade dele, possuindo ainda esperança que ela acorde.
No final, no epilogo, podemos rever o acordar de Gaby perante a incredibilidade de Travis que embora a amasse e fica-se contente estava a custar-lhe acreditar que aquilo seria mesmo verdade ... podemos ver pequenas dificuldades iniciais e o voltar da normalidade àquela família com filhos.


Eu espero sinceramente que quem o for a ler tenha melhor opinião àcerca dele do que eu. Em breve haverá mais resenhas de livros aqui no mundo da carolina. Agora vou começar a ler um livro chamado a promessa de lesley pearse,espero gostar muito mais do que este que não consegui terminar de ler. Beijinhos e até breve!!



10 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas a maioria dos livros do Nicholas Sparks têm final triste. Comecei a ler A Última Música, também dele, hoje.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi, flor! Fiquei curiosa, mas estou evitando histórias tristes nesse momento. Embora adore, hehehehe... Ando muito emotiva, sabe?

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adoro os filmes sobre os livros dele.
    Esse livro eu não conhecia.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, gostei da resenha, verdadeira.
    Respondendo seu comentário no G.R ♥: A saúde é mais uma das nossas riquezas.
    Obrigada pelo carinho e comentário.

    ResponderEliminar
  5. Mas falta tão pouco para acabar. Tente ler só o último capitulo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  6. Não li esse livro, mas também nem sou fascinada pelo Nicholas :/
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  7. Amo ler, fiquei curiosa!!
    Tenha lindos dias. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Acredito que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu um livro dele, mas além de não ter tempo, não me chamam muito a atenção :/
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Vem que tem novidade!!!

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Oi boa noite. Gostei da dica de livro, fiquei curiosa.Aproveito para agradecer sua visita e dizer que gostei muito do seu cantinho e já estou te seguindo. Bjos e uma boa semana.

    ResponderEliminar