segunda-feira, 31 de março de 2014

O que eu previa aconteceu

A coisa que eu queria que ocorresse tarde acabou por acontecer cedo demais. Falo da minha querida avó,ela hoje foi parar ao hospital com imensas dores no joelho e estou bastante preocupada com ela. Meu pai e meu tio,irmão dele,estão de acordo que ela deve ir para o lar,uma vez que eu e a minha mãe temos a casa para cuidar,a comida,as roupas,as loiças,tudo connosco as duas agora só. Nunca pensei que a minha profissão viesse a ser dona de casa mas agora penso nisso e vejo que é a unica solução que tenho. Tenho que ter tempo,é claro,para ler bons livros,pois eu adoro ler. O ponto de cruz que eu disse que adorava fazer agora está um pouco feio para continuar a fazer,pois vou ter que ajudar a minha mãe em todas as tarefas,pois ela é esquizofrénica,não sei se vocês sabem o que é esquizofrenia mas vejam no google e pesquisem,vão ver que é uma doença cronica que deixa a pessoa num estado um pouco desorientado,eu nem era para ter nascido,quando eu nasci puseram logo um aparelho no utero da minha mãe para a incapacitarem de ter mais filhos,eles disseram lá no hospital para a minha avó que foi uma sorte eu ter nascido com saúde!! Não foi minha mãe que cuidou de mim,sim,ela dava-me o leitinho das maminhas dela,mas minha avó é que tratou de toda a minha vida,foi praticamente a minha avó,esta avó que hoje foi para o hospital que cuidou de mim a vida dela toda!! Quando o homem dela morreu,eu sofri muito e hoje vejo que tambem vou sofrer com a ida dela para o lar. Esta avó foi tudo para mim e eu agora não a poder ajudar é o que me custa mais,mas é como eu digo,eu tenho o meu namorado que trabalha como padeiro,minha mãe tem o meu pai que por enquanto tambem ainda trabalha,minha mãe está na época da menopausa e meu pai está com 55anos. Têm seis anos de diferença um do outro. Bem,por hoje chega de desabafos,tenham uma excelente semana e muito obrigada pelas visitas e pelos incentivos que me deram mas cada vez está mais dificil fazer as coisas de que mais gosto. Tenho quatro relógios para fazer e penso que vou pedir a alguém que me os faça porque eu simplesmente não tenho mais paciencia!! Com a minha avó no lar,as coisas de que mais gosto vão deixando de fazer sentido e eu sinto que tenho que ajudar a minha mãe em todas as tarefas diárias,sinto que é a minha obrigação!! Sejam felizes,em breve vou deixar de ser tão antipática e trazer novidades bonitas para o blogue,afinal criei o blogue para me incentivar mais a viver.

Até breve e beijinhos aqui do Mundo da Carolina!!





13 comentários:

  1. Boa noite Carolina, imagino como te sentes neste momento dividida entre a avó ir para o lar, mas a tua mãe precisa muito de ti pois o problema dela é bastante grave!
    Sempre que puderes visita-a pois sei que a melhor coisa que se pode fazer aos idosos nos lares é visitá-los e de vez em quando se for possível uma ida a casa, pois ficam sempre com muitas saudades dos seus cantinhos.
    Falo por experiência das visitas que faço semanalmente a um lar da zona onde resido e é uma ternura estar com essas pessoas.
    Desejo que tudo corra bem e nunca desistas de ler, de fazer as coisas de que gostas! Muito obrigada pelas tuas visitas.Um beijinho, Ailime
    (Gostaria de seguir o teu blogue, mas neste momento há um impedimento no Google e não é possível. O mesmo está a acontecer com outras amigas.)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carolina, consegui!:))!
    Segue-se um outro passo e consegui aderir ao seu Blogue.
    Um beijinho. Ailime

    ResponderEliminar
  3. Oi querida Caroline, é difícil, sei como você se sente, mas falar que tudo simplesmente vai dar certo é o que eu posso lhe dizer. Não desista querida, é difícil pensar que tudo vai acabar bem, mas faça o que estiver no seu coração e tudo acabará bem. Força aí!
    Beijos e boa semana querida!!

    ResponderEliminar
  4. Desejo muita força a todos, especialmente pra vc.
    Não é fácil mesmo, mas acredite que tudo ficará bem.
    O blog é pra isso tb, pra desabafar, pra conversar, pra se sentir melhor.
    Bjns
    :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Carolina,

    Muitos criam um blog como instrumento de desabafo, ou como um diário. Com o tempo e as amizades que vão conquistando, sentem-se mais estimulados e começam a diversificar nos temas. Enquanto você precisar desabafar, desabafe. É muito bom ouvir opiniões de pessoas que não vivem a mesma situação e que sempre poderão dar uma luz e uma força.
    Não desanime dos seus sonhos. Fases passam. Tudo acontece no tempo devido. Se vocês não podem cuidar da avó, com certeza ela será bem cuidada no lar, somente não poderá faltar-lhe o carinho e a presença de vocês, principalmente a sua, já que ela a criou como mãe.

    Tudo ficará bem.

    Ótimos dias para você.

    Grata pelas visitas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Olá Carolina,como já comentei no meu blog tu andas a deixar-me um bocado baralhada,mas tudo bem,
    Tem calma amiguinha,eu compreendo muito bem o que sentes pela tua avó,eu também fui criada pela minha até aos 10 anos e sei bem a dor que senti ao separar-me dela.
    Amiga desejo que as coisas melhorem para ti e para tua familia para que possas ter tempo de fazer o que mais gostas.Sei que é ponto cruz e fotografia.
    Não estou enganada pois não?
    Beijinhos e fica com Deus.

    ResponderEliminar
  7. Oi Carolina,
    Desejo o melhor para você e sua família!
    É preciso ter força em momentos como este. Colocar a cabeça no lugar!
    Vai dar tudo certo!
    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Oi Carolina!
    Espero que tudo seja resolvido da melhor forma possível!
    Tudo passa, tenha certeza!
    Desejo uma semana feliz para você!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Venho conhecer o seu espaço e agradecer a visita fiquei muito feliz.
    Olha, sei que está difícil pra você, as vezes a vida nos deixa assim divididas, mas creio que você tem razão, sua mãe precisa muito de você. E a sua avozinha com certeza vai entender e também você poderá visitá-la não é mesmo. Todo seu sacrifício em se dedicar à cuidar de sua mãe será recompensado um dia, mas não se esqueça dos seus sonhos, não desista. Vá em frente com fé. O amor vence todas as barreiras.
    Um abraço e obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Carolina, que Deus esteja com vocês. Que Ele possa te dar forças para cuidar dos seus. Estou incluindo todos vcs em minhas orações.
    Fique em paz, pois Deus estará com vocês.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  11. Oi Carolina :)
    Eu espero que sua avó melhore e mesmo que ela vá morar no lar, nunca deixe de visitá-la, pois ela te criou.
    E com fé em Deus as coisas vão fluir...
    Um grande abraço o/

    ResponderEliminar
  12. Minha querida, Deus vai te dar força para tudo. Não desanime, tá?
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oieee Carolinaa, vim ti conhecer minha flor, e já estou ficando por aqui :) , a vida é cheia de desafios né? Mas nós somos guerreiras e sempre iremos lutar , ainda mais por quem amamos, bem se puder deixar a sua vó ficar com vocês, mas senão tiver como, sempre vai visita-la, está idade precisa de muito amor, e eu sei que ela tem o seu, que o Senhor abençõe sempre seu caminho, e lembre-se depois das tempestades sempre vem as bençãos ;) , beijinhosss

      Eliminar